quarta-feira, 20 de julho de 2011

6.1 - ENTRADA DO ROCK NO BRASIL

ENTRADA DO ROCK NO BRASIL

Os Beatles foram responsáveis por estender o rock além das fronteiras americanas até a Inglaterra, e de lá para o resto do mundo.

Porém o Brasil foi privilegiado. Quando a beatlemania invadiu o Brasil, o Dr. Rock já era conhecido por aqui. O fator que possibilitou isso foi a vinda de Bill Haley ao Brasil em 1958. Foi assim que muitos cantores da época introduziram canções de rock em seus repertórios. Dentre eles : Ronnie Cord, Sérgio Murilo, Demetrius, Cyro Aguiar, Carlos Gonzaga, Wilson Miranda, etc.

Mas, a estrela da época foi uma garota chamada Celly Campello, que realmente apresentou um repertório basicamente de rock: "Estúpido cupido", Banho de lua", Muito jovem", Túnel do amor", Querido cupido", Lacinhos cor de rosa", Pra mim e você", Não tenho namorado", Grande amor", Brôto certinho", Brôto legal", Brôto sabe esquecer", Presidente dos brôto", Indio sabido", Ordens de mais", Tchau baby tchau", O Jolly jocker", Hei, ex-amor", Você quem quis assim" e Flamengo rock".

Inclusive, chegaria mais tarde a ser indicada para assumir o marketing de Rainha da Jovem Guarda, porém houve problemas (se não me falha a memória, de órdem sentimental, tipo ciume do namorado, ou coisa assim-depois pesquiso), vindo então a ocupar o posto e a fama a cantora Wanderléa

No próximo bloco confira as imagens, cuja arrumação horizontal ficou ótima, não sei se acidental ou pela administração do blogger. Gostei e acredito que o leitor também

Nenhum comentário:

Postar um comentário