quarta-feira, 20 de julho de 2011

2.1 - ROCK FOREVER (anos 60)

ROCK FOREVER (anos 60)

Os anos 60?
Ah, sim, os anos de minha infância. O que acontece na infância nunca se esquece. Aos 12 anos eu já era apaixonado pelas menininhas de 9. (e as vezes até pelas de 20!).

Os anos 60?
É mesmo, já ia esquecendo, sinônimo de BEATLES!!!
Os Beatles foram responsáveis pela difusão do rock'n'roll no mundo. O rock atravessa as fronteiras americanas, indo para a Inglaterra, e de lá se propaga pelo mundo inteiro.

Os Beatles não foram a banda de rock que durou mais tempo no mundo, mas certamente foram a melhor banda de rock de todos os tempos. Foi a banda que mais influenciou pessoas no mundo inteiro, nos mais diversos estilos, e até hoje influencia. Qualquer um que empunhou uma guitarra a partir dos anos 60 tem um pouquinho "daquele toque Beatle I wanna hold your hand, yeah-yeah-yeah!!", como diz um certo compositor de MPB.

Nos Beatles, eu era fã de Lennon, que por sua vez era fã de Chuck Berry (olha aí, o rapazinho tinha procedência). Por isso, ele era o mais rockeiro da banda. Paul McCartney era fã de Little Richard, porém era mais romântico.

Quando a banda acabou em 1970, todos eles seguiram carreira solo, e aí com Lennon e McCartney os papeis se inverteram: Paul passou a ser o rockeiro e Lennon mudou completamente. A carreira solo de Lennon não tem nada com Beatles. Até mesmo aquela voz rascante e ao mesmo tempo doce, passou a ser mais aguda e chata.

O sucesso dos Beatles, era seguido de perto por outra banda chamada Rolling Stones, e assim todo o cenário do rock dos anos 60 era bipolarizado, de forma que todo o restante só fazia seguir uma ou outra. Eu,pessoalmente, sou fã dos Beatles e só gosto dos Stones mais nos anos 70/80.

Depois falaremos mais dos anos 60

 PEÇO DESCULPA AOS LEITORES,  POIS NUNCA TIVE TEMPO DE DAR CONTINUIDADE  A ESCREVER ESTE BLOG.  Mas acredito que o pouco que nele se contem já dá pra fazer boas pesquisas

//

Nenhum comentário:

Postar um comentário